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Segunda a Sexta-feira, das 08h as 17h

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PERGUNTAS FREQUENTES

O que é o IASM?

É uma instituição que oferece serviços e benefícios voltados para servidores municipais.

Quem pode utilizar os serviços do IASM?

Servidores municipais e outras pessoas que se enquadrem nos critérios definidos pela instituição.

Como faço para me cadastrar?

O cadastro pode ser realizado seguindo orientações fornecidas pelo atendimento do IASM.

Como agendar um atendimento?

O agendamento pode ser feito por meio dos canais disponibilizados pelo IASM.

Onde encontro a lista de profissionais disponíveis?

A relação de profissionais está disponível nos canais oficiais do IASM.

O IASM realiza reembolso?

Diante da legislação vigente, é possível observar que há previsão para reembolso de despesas médicas em determinadas situações.

Conforme a Lei Complementar 87/07, Capítulo III, Art. 7º, § 2º:
§ 2º Não havendo, comprovadamente, recursos médicos e cirúrgicos locais, mediante estudo prévio e autorização do Conselho Diretor, o Instituto poderá reembolsar ou efetuar o pagamento de despesas médicas e hospitalares feitas em outras cidades, obedecendo as tabelas em vigor, adotadas pelo Instituto, efetuando os respectivos descontos posteriores, conforme dispõe o artigo 8º desta Lei Complementar.

Conforme a Resolução 002-2025, Art. 3º, § 17:
§ 17. Quando verificada, pela Diretoria do IASM, mediante declaração fornecida pelo prestador de serviços credenciado, a falta de profissionais em qualquer especialidade para atendimentos (consultas médicas e sessões de terapias), presencial ou online, o Instituto fará o reembolso das despesas pagas pelo titular na rede privada, desde que atendidos os seguintes critérios.

Como devo proceder em relação ao pagamento das contribuições quando o servidor está em licença sem remuneração ou afastado pelo INSS?o sair de licença sem v

O servidor afastado deverá realizar o recolhimento das contribuições de mensalidade e assistência por meio de boleto bancário. Para isso, é necessário entrar em contato com o setor financeiro após o dia 10 de cada mês, a fim de verificar a existência de eventuais débitos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (35) 99671-2543.

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